segunda-feira, 18 de abril de 2011

Imigração alemã - família Graebin

Na foto tirada por volta de 1900 na localidade de Bananal, interior do atual município de Feliz, está Herrmann Graebin com a esposa e seus 14 filhos, uma numerosa descendência!

13 comentários:

  1. Olá tenho interesa de saber minha origem
    Sou descendente dos Graebin
    O registro mais antigo q tenho é Adam Graebin
    Agredido q sou descendente dessa família

    ResponderExcluir
  2. Olá! Meu nome é Noeli Inês Grebin e meu avô era Ervino Grebin e gostaria muito de saber mais sobre a família dele pois ele munca comentava nada com a gente sobre o assunto. Se alguém puder me ajudar fico grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noeli sou David Graebin meu pai Paulo Graebin é natural de três passos RS família do meu pai ainda permace por lá.

      Excluir
  3. Meu nome é José A Grebim, na realidade seria Graebin, pois tenho o sobrenome de minha avó, Suzana, da região de Encantado RS. Se tiverem alguma informação, também gostaria de respostas. Meu pai dixia que a grafia correta do nosso sibrenome seria com trema no a.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber mais sobre a origem dos Graebin também, sou descendente!

    ResponderExcluir
  5. Também sou Graebin meus pai é natural de três passos rs

    ResponderExcluir
  6. Olá,meu nome é Paulo Graebin,nome do meu pai João Damilo Graebin, avô Valdemar Graebin.meu pai nasceu em São Sebastião do caí.se alguém tiver informação dessa foto pode mandar pra mim.Abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Paulo meu pai também é Paulo Graebin. Só que ele tem o nome Altair no meio ele nasceu em três passos RS.

      Excluir
  7. Olá, também sou descendente meu pai se chamava Erio(em memória)

    ResponderExcluir
  8. Sou filha de Werno Graebin, neta de Edmundo Rudolfo Graebin. Gostaria de saber de que imigrante alemão sou descendente. Meu pai nasceu em 1933. Meu avô foi para a segunda guerra. Se alguém souber de algum parentesco, agradeço se puder me informar.
    Atenciosamente, Rozelí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, me fala de seu pai, Werno Graebin, vc tem irmãos? Um Werno Graebin era nosso vizinho, seis filhos se chamavam Kleiton e Fábio, saíram de lá muito novos, o Fábio era afiliado dos meus pais, gostaríamos muito de encontrá-los

      Excluir
  9. Ola gostaria de saber algumas informações tambm . meu sogro se chamava Jacir Luiz Graebin . Ele nasceu com os dois dedos da mão grudados que erdou de seu avô , e o mesmo teve três netos que erdaram a mesma "deficiencia". A família veio de alto feliz RS

    ResponderExcluir