sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Família Ritter da Linha Nova - Década de 1890

32 comentários:

  1. Se alguém tiver conhecimento e puder incluir alguns nomes seria muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a foto acima seja do meu bisavô JAKOB RITTER II e MARIA ELISABETH JACOBS, com seus 14 filhos: Elisabeth, Jakob III, Philipp, Maria Philippine, carl, Wilhelm, catharina, Heinrich, Juliana, Eduard, Leopold, Leopoldine, Theodor e o menor de todos, Oswald, meu avô.

      Excluir
    2. É meu bisavô também, meus pais tem a mesma foto

      Excluir
    3. Família de:
      Jakob Ritter
      1848–1920 • 2SQC-3SQ ​
      Maria Elisabeth Jacobs
      1848–1926 • 2SQC-3HZ ​

      Filho de:
      Johann Jacob Ritter
      1823–1912 • LHD3-SW5 ​
      Maria Barbara Noe
      1831–1914 • KVV8-4P1 ​


      Seus filhos são:

      Elisabeth Ritter
      1868–Deceased • 9JCQ-B4V ​
      Philipp Ritter
      1872–1948 • 9VMF-WRR ​
      Maria Philippine Ritter
      1874–1966 • LRLD-RYV ​
      Carl Ritter
      1876–1904 • 9JCQ-BHM ​
      Wilhelm Ritter
      1877–Deceased • 9NTH-CMW ​
      Catharina Ritter
      1879–Deceased • 9JCQ-BHW ​
      Jacob Ritter III
      1880–1953 • 2SQH-FW3 ​
      Heinrich Ritter
      1881–1960 • 9JCQ-BHZ ​
      Juliana Ritter
      1883–Deceased • L7PM-84T ​
      Eduard Ritter
      1884–1955 • 9JCQ-BHJ ​
      Leopold Ewald Ritter
      1885–Deceased • 9JCQ-BH2 ​
      Leopoldine Ritter
      1888–Deceased • 9JCQ-BHG ​
      Theodor Ritter
      1891–Deceased • 9JCQ-BHR ​
      Oswald Ritter
      1894–Deceased • 9JCQ-BH1 ​

      Excluir
    4. estes dados estão no site Familysearch.org. é um site gratuito, quem puder contribuir com fotos, dados e histórias, agradeço.
      Visto que há pelo menos 10 famílias Ritter no Brasil, eu tenho tentado organizar todas.

      Excluir
    5. gosteria de saber sobre meus avos paternos ernesto riterr e guilhermina britter de pareci novo meu pai ernesto ritter

      Excluir
    6. olá.. acabo de descobrir que a minha família chamava Ritter mas eles mudaram o nome porque parece Hitler também do Sul do Rio Grande do Sul

      Excluir
    7. Vi um vídeo onde mostra um bebê que faleceu com 1 ano de idade em 1929 com nome de nayr Selma ritter... achei super interessante você sabe se é da sua família?

      Excluir
  2. Respostas
    1. ola... seria o nome da sua avó: Marina assumpção Ritter ?

      Excluir
  3. Um membro dessa família casou-e com outro dos Pohlmann. Não estou lembrado agora. Mas, vou pesquisar

    ResponderExcluir
  4. Alguém conheceu o Araão Ritter? Meu bisavô, veio para Medicilândia PARÁ durante a abertura da Transamazônica. Nasceu no Rio Grande do Sul e faleceu aqui no Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,o nome do irmão do meu avô era arão Ritter e tem essa mesma história.

      Excluir
  5. No site familysearch.org há como fazer a genealogia de graça e imprimir o pedigree ;)
    Pela olhada que dei na linha café, estava perfeitamente organizada neste site.

    ResponderExcluir
  6. eu quero encintrar minha familha novamente dps que meu pai se separoiu da minha mae eu n tive mais nenhum contato com eles isso ja faz 16 anos e n conheço ninguem da minha familha

    ResponderExcluir
  7. Bom dia meu nome é Carlos Ritter, meu pai Carlos Ernesto Ritter meu avo Veio da alemanha Willibald Ritter, gostaria de saber se temos parentesco ?
    Atenciosamente
    cmteritter@gmail.com
    comandanteritter@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Ari Ritter meus pais são Armandio Ritter e Norma Ritter são falecidos naturais de Brochier RS, nasci em Montenegro RS mas moro atualmente no Paraná. Meus pais vieram embora para salgado filho no Paraná antes de eu nascer, gostaria de reencontrar meus parentes se alguém souber me avisa!

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Ari Ritter meus pais são Armandio Ritter e Norma Ritter são falecidos naturais de Brochier RS, nasci em Montenegro RS mas moro atualmente no Paraná. Meus pais vieram embora para salgado filho no Paraná antes de eu nascer, gostaria de reencontrar meus parentes se alguém souber me avisa!

    ResponderExcluir
  10. queria saber sobre minha familia, meus avós são Zilda Bender Ritter e Honorio Ritter.

    ResponderExcluir
  11. Minha bisavo Ernestina Maria Ritter. Alguma informacao...agradeco.

    ResponderExcluir
  12. Essa deve ser a foto dos meus trisavos ao que tudo indica vou me informar com a galera mais velha da familia

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Sou neto de Manoel Antônio Ritter
    Bisneto de Felipe Ritter
    Natural do R.S moro em Chapecó s.c

    ResponderExcluir
  14. Oi Ari sou o teu primo Dirceu Ritter. Filho do teu tio Jacob Edgar Ritter. Sou padre em Dois Irmãos RS. paróquia São Miguel.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, meu avô Joao Leopoldo Ritter e avó Emilia Routh Ritter, quem souber algo antonelli1965@outlook.it obrigado

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde gostaria de ajuda pra encontrar informações sobre meus bisavós Sebastião Ritter e Luiza Ritter minha mãe diz que eles vieram da Alemanha com os pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que legal, estou na mesma procura, até acho q somos da mesma família pois eles também são meus bisavós, meu avô se chamava Benno Ritter e minha vó esposa dele se chama Diva, acho que podemos nos ajudar, evertonjhow@yahoo.com.br e-mail do meu marido. Fico no seu aguardo.

      Excluir
    2. Bom dia, sua bisavó Luiza, de solteira era Luiza Röwer, ela nasceu no Brasil, em Estrela/RS, o pai dela, Heinrich Rudolph Röwer, veio da Alemanha em 1874. Adoraríamos receber os dados dos descendentes da Luiza para a árvore genealógica dos Röwer. Meu e-mail: borchardtrower@yahoo.com.br. Grande abraço!

      Excluir
  17. Minha avó se chamava Ana Maria Ritter de moraes, nascida em 1914, falecida em 1982, morava no interior de Soledade RS.

    ResponderExcluir
  18. Essa família tem alguma relação com o curtume Ritter de Picada Café? Sou neto de Helmuth Ritter e bisneto de Guilherme Ritter, ambos eram relacionados a família do curtume, mas o meu conhecimento vai apenas até aí.

    ResponderExcluir
  19. Alguém possui parentes com o sobrenome Ritter em Maquiné-RS? Meu avô se chamava Teobaldo Ritter e meu Bisavô se chamava Alfredo Ritter, e seu pai Felippe Ritter, eram da localidade da Solidão, do mesmo municipios, agradeço qualquer ajuda.

    ResponderExcluir