sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Família Stoffel


14 comentários:

  1. stoffel e um sobrenome de origem alemã ne...foi bom saber..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe!

    Você já ouviu falar em Augusto Stoffel, casado com Anna Stoffel? Ele é avô do meu pai... mas quando meu avô (pai do meu pai) ainda era criança abandonou a família, sumiu no mundo e hoje não sabemos nem de onde ele veio e nem para onde foi. Estamos tentando resgatar a história, mas não sei nem por onde começar. Sei que você tem um livro a respeito da imigração alemã, como faço para adquiri-lo? Segue meu e-mail: anamelia_stoffel@ig.com.br

    Obrigada,
    Anamélia Stoffel

    ResponderExcluir
  4. sou da familia stoffel tbm, só que meu avô Antonio mudou a nome para Estofel para ficar mais facil. Meu nome é Patricia Estofel . ((:

    ResponderExcluir
  5. Tens certeza que Stoffel é alemão? Tenho parentes "Stoffels" ("s" no fim, pode ser de parentesco próximo) que moram entre Feliz, uns já foram resgatar na Alemanha a origem, e pelo que pesquisaram as raízes seriam de origem norte alemã, mais especificamente HOLANDESES, talvez a ORIGEM não seja bem alemã.

    stoffels.rafael@gmail.com

    Rafael Stoffels

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Rita de Cassia Stoffel quero saber a data e o local desse encontro. Moro em São Fidélis interior do Rio de Janeiro. Favor entrar em contato ritaestofel@hotmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Pessoal, minha dúvida é se Stoffels e Stoffel saíram da mesma familia e com o passar do tempo, os Stoffels com "s" se mudaram para Holanda e lá colocaram esse "S". Sei que a maior parte dos Stoffels vivem na serra gaúcha. Eu ja moro em Porto Alegre e só conheço Stoffels até meu vô por parte de pai que morreu em 1976, mas venho da serra tmb, nasceu em Farroupilha.

    ResponderExcluir
  8. Região do vale do sinos tem muito Stoffel. Philippe Stoffel foi o primeiro na região, na região de Picada Café, Morro Reuter, Dois irmãos e Novo Hamburgo. Mas a origem do sobrenome vem de um apelido. Nossa familia originou-se se não me engano Hunsrück, e o dialeto antigo daquela região ainda é utilizada na nossa aqui. Mas se falar o alemão daqui, entendem por lá também.Essa foi a região onde nossos familiares se espalharam pelo mundo todo, então todos ancestrais que sairam de lá com certeza são parentes.

    ResponderExcluir
  9. Região do vale do sinos tem muito Stoffel. Philippe Stoffel foi o primeiro na região, na região de Picada Café, Morro Reuter, Dois irmãos e Novo Hamburgo. Mas a origem do sobrenome vem de um apelido. Nossa familia originou-se se não me engano Hunsrück, e o dialeto antigo daquela região ainda é utilizada na nossa aqui. Mas se falar o alemão daqui, entendem por lá também.Essa foi a região onde nossos familiares se espalharam pelo mundo todo, então todos ancestrais que sairam de lá com certeza são parentes.

    ResponderExcluir
  10. Região do vale do sinos tem muito Stoffel. Philippe Stoffel foi o primeiro na região, na região de Picada Café, Morro Reuter, Dois irmãos e Novo Hamburgo. Mas a origem do sobrenome vem de um apelido. Nossa familia originou-se se não me engano Hunsrück, e o dialeto antigo daquela região ainda é utilizada na nossa aqui. Mas se falar o alemão daqui, entendem por lá também.Essa foi a região onde nossos familiares se espalharam pelo mundo todo, então todos ancestrais que sairam de lá com certeza são parentes.

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe se chamava, quando solteira, Else Stoffel. Minha avó, era alemã. Tenho muita curiosidade em descobrir se há remanescentes familiares da parte de minha mãe e de minha avó. Se alguém tiver informações a respeito puder me enviar notícias, agradeceria imensamente. Abraços.

    ResponderExcluir