domingo, 2 de dezembro de 2012

Famílias Lenz, Kuhn e Mumbach em Cerro Largo no ano de 1929


7 comentários:

  1. Olá Felipe. Parabéns pelo Blog também pesquiso imigração alemã, mais precisamente os imigrantes alemães e teuto-brasileiros durante a Segunda Guerra Mundial no centro sul paranaense, e o assunto é mesmo fascinante. Gostaria de informações sobre José Augusto Arenhardt e sua esposa Elisabeth Kuhn. Pelo que observei esses sobrenomes estão presentes em sua lista. São meus bisavós e estou em busca de informações sobre a genealogia da familia Matulle. Se puder me ajudar com alguma informação sobre os dois, agradeço.
    Zuleide Maria Matulle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, conseguiu algum retorno? Também sou da família Matulle. Evoni matulle

      Excluir
  2. Prezado Felipe. Em primeiro lugar, parabéns pelo site.
    Estou pesquisando sobre a família Lenz, para saber um pouco mais da origem desde a Alemanha até o Brasil. Pelo que consegui rastrear, acho que sou da 5ª geração aqui no Brasil. Temos registro que deste Rio Pardo - Sobradinho - Cero Largo e depois Santo Cristo. Antonio Lenz & Luiza Kuhn devem ter vindo da Alemanha. O que me chamou atenção foi a foto postada que relaciona os dois sobrenomes.

    ResponderExcluir
  3. para facilitar a comunicação, segue o meu contato. ricardo.lenz@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo site Felipe, me chamo Fernando Mumbach da Silva, neto de Jacob Alvicio Mumbach e Bisneto de Jorge Luiz Mumbach. Jacob é o pai de minha mãe. Ele já e falecido desde 1992 morreu aos 77 anos era de 1915. Minha avó ainda vive tem 96 anos Osvaldina Krumennauer. Muito legal o site, já venho a algum tempo lendo sobre a imigração alemã, sobre Mathias Mombach, sobre nossa origem em Luxemburgo. Hoje em dia não se consegue mais dupla cidadania não é? Grande abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Fernando! Legal, tenho um Tataravô que se chama Jorge Luiz Mumbach, pai da minha Bisavó Frida Mumbach (já falecida).

    ResponderExcluir