quarta-feira, 7 de julho de 2010

Família de professores Jaeger - Freiras da família - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun


Roda de chimarrão


Primeira sede da Sicredi


Família dos Scherer e Spohr


Na estação do trem


Banda do Santo Inácio - Descanso em Gramado - Carro na Praia


Nas Escadinhas do Caí


Lembrança de passeio


Quase meia tonelada


Brinquedos de antigamente - Irmãos Spohr - Retrato dos Siegel


Ampliação do seminário


Teatro em 1931


Os Hennemann


Escola de Bom Princípio


Descendentes dos Wolf e Alles


Banda do São Jacó


No trem em Hamburgo Velho


Tiro de Guerra - Wolf e Lorenz


Irmã Eufrázia Alles


Erica Jaeger


Partida de cartas - Família Utzig


Os Jaeger de Morro dos Bugres


Família Ebling


Os Wolf - Os Kuhn de Dois Irmãos


Entre amigos


No carnaval de 1928


Natal em família - bons amigos - namoro em 1930


Família Steigleder


Siegel - Dietschi - Kieling


Colégio Santo Inácio - Alles - Kieling


Irmãos Weissheimer


Encontro de Mulheres


Hora da cervejinha


Sicredi - Roehe - von Hohendorff


Irmãos Temphas


Irmãos Ruschel Leão


Von Hohendorff


terça-feira, 6 de julho de 2010

João von Hohendorff e filhos - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

João von Hohendorff, de São Leopoldo, por volta de 1895 com os filhos do primeiro casamento com Catharina Mattje, da esquerda para direita estão: Luiz Germano, João Carlos, Leopoldo e Mathilde Leontina von Hohendorff.

Casal Kandler de Nova Petrópolis - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

Na foto tirada por volta de 1900 em Pinhal Alto, Nova Petrópolis, está o casal Josef Kandler e Barbara Wiltgen. Josef nasceu na Bohemia e faleceu em 1903, Barbara nasceu em Luxemburgo e faleceu em 1939. O casal teve dez filhos, nove mulheres e um homem, Francisco Kandler, que faleceu em Santa Rosa.

Casal Berlitz de Travessão - Dois Irmãos - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

Na foto tirada por volta de 1885 em Travessão, interior de Dois Irmãos, está o casal Felipe Berlitz e Maria Helena Kieling. Ele nasceu em 1842 em Dois Irmãos e ela que nasceu em 1845, casaram em 1866 e tiveram 16 filhos. Ele faleceu em 1915 e ela em 1919.

Heinrich Carl Schmidt - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

Na foto tirada na década de 1870 está Heinrich Carl Schmidt, morador de Hamburgo Velho, filho de Johann Bernhard Schmidt e Maria Catharine Susanna Hans. Heinrich, que nasceu em 1831, casou com Catharine Hartz em 1853 com quem teve 9 filhos e faleceu em 1883 em Hamburgo Velho.

Catharina Hartz Schmidt - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

Na foto tirada no final da década de 1870 está Catharina Hartz Schmidt. Filha de Johannes Philipp Hartz e Catharine Carlotte Becker, casou com Heinrich Carl Schmidt com quem teve nove filhos, moravam o Wiesental, atual bairro Rondônia em Novo Hamburgo. Catharina Faleceu em 1883.

Johann Valentim Ebling e esposa - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

Na foto tirada por volta de 1875 está o casal Johann Valentim Ebling e Maria Elisabeth Jung, ambos nasceram na Alemanha e imigraram para o Brasil. Ele faleceu em 1889 e ela em 1891. Eram pais de João, Frederico, Valentim, Felipe, Teresa e Maria Ebling.


O patriarca dos Ebling - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

Na foto tirada por volta de 1865 está o casal Philipp Heinrich Ebling e Maria Christine Barbara Angel (ambos nascidos na Alemanha, no final do século XVIII) eles são os patriarcas da família Ebling no sul do Brasil. Philipp Heinrich faleceu em 1876 em Estância Velha e Maria Christine em 1873 também em Estância Velha.

Peter e Magdalena Wolf - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

Foto histórica para os Heineck e Wolf. Nela está o casa Peter Wolf (nascido na Alemanha) e Magdalena Heineck por volta de 1885. Ele faleceu em 1905 em São José do Herval, Morro Reuter, onde era comerciante, ela faleceu em 1929 em Hamburgo Velho, o casal teve 9 filhos, são os patriarcas dos Wolf de Novo Hamburgo e região.

Christian e Maria Catharina Heineck - Arquivo pessoal Felipe Kuhn Braun

Foto histórica para Novo Hamburgo e região, nela está o casal Christian Heineck e Maria Catharina Windhäuser por volta de 1880. Eles são imigrantes, ancestrais de todos os Heineck no Brasil. Ele nasceu em Heimershein / Rheihessen em 1821 e faleceu em Hamburgo Velho em 1899 e ela que nasceu em 1813 em Hannover, faleceu em 1887 em Porto Alegre. Tiveram cinco filhos, Peter, Mariana, Maria Magdalena, Friedrich e Jeanette Heineck.