sábado, 3 de março de 2012

Casa antiga em São José do Hortêncio

2 comentários:

  1. Olá Felipe,

    eu sou Jonas Augusto Telöcken, no momento estou na Alemanha em busca de informações sobre minha familia. No momento estou no estado de Saarland na cidade de Nohfelden onde temos bastante informações sobre as familias que foram para o Brasil. Mais interessante do que os dados que temos em livros, são as palavras que nós temos em comum no PLATT DEUTSCH. Existem muitas palavras que são originais daqui desta região que eu conheço desde pequeno e por isso estou aqui procurando informações.
    No dia 25 eu estarei em uma festa da familia Schmidt em Pinhal Alto, perto de picada café, de onde a maioria dos meus antepassados vieram.
    Eu moro hoje em Curitiba mas minha familia inteira é de Santa Catarina, onde meu avô, João Utzig mudou-se.

    Gostaria, se possível, qualquer hora destas me encontrar com você para que possamos trocar algumas informações, eu tenho alguns livros e dados de pessoas que entre 1800 a 1900 saíram daqui desta região.

    Achei muito interessante este seu BLOG e espero que eu possa lhe ajudar também.

    Abraços
    Jonas Augusto

    ResponderExcluir
  2. Meu marido e eu adoramos viajar por este nosso interior para admirar estas casas antigas! Que construções lindas!!

    ResponderExcluir